Prêmio Culturas Populares – Edição 100 Anos de Mazzaropi
Pai Fernando de Ogum, dirigente do Terreiro do Pai Maneco, sempre acreditou que a conscientização, o desenvolvimento e a aceitação da Umbanda se dava por meio da cultura.
O TPM desenvolve ações e projetos nas artes e cultura, tais como as festas de fim de ano com apresentações artísticas, oficinas de mosaico, atabaques, capoeira e construção de instrumentos relacionados à religião, treatro para crianças.
Ao saber do Edital do Ministério da Cultura do Prêmio Culturas Populares – Edição 100 Anos de Mazzaropi – cujo objetivo é ter como meta a elaboração e implantação de uma política nacional de proteção e valorização dos conhecimentos e expressões das culturas populares e tradicionais, e o reconhecimento da diversidade cultural – o TPM entrou com o projeto de valorização do Jardim dos Orixás permitindo que os umbandistas tenham acesso ao culto dos Orixás. Ou seja, iniciativas que divulguem a cultura popular.
O Terreiro do Pai Maneco concorreu com a iniciativa “Espaço da Fé” e ganhou entre mais de 1.500 inscritos, com a nota 91,5, ficando em 11. lugar na categoria Grupos Formais.
O prêmio tem um valor líquido de 10 mil reais e servirá para a manutenção do espaço.
A cultura é o caminho para a felicidade e compreensão de cidadania do ser humano!
Você precisa fazer log in para comentar.