TULAP É O PRIMEIRO TERREIRO A RECEBER A BANDEIRA DA AMIZADE NESTA SEXTA-FEIRA (10)
Matéria publicada no site bandeiradaamizade.com.br
O terreiro Terreiro de Umbanda Luz, Amor e Paz (TULAP), Cabana do Pai Tobias de Guiné é o primeiro terreiro a receber, nesta sexta-feira (10), a primeiras das três “Bandeira da Amizade” que vão circular para divulgar o movimento.
Essa é uma iniciativa do Terreiro do Pai Maneco (TPM), que tem como objetivo mapear e identificar os terreiros de Umbanda que trabalham nos princípios da cultura da paz e na caridade.
O Pai Jussaro de Ogum do TPM irá levar a bandeira no TULAP, na gira de Preto Velho, que acontece na sede que fica na Rua José Fernandes Maldonado, 255 – Bairro Alto, em Curitiba.
O Pai Caetano de Oxóssi, dirigente espiritual do TULAP, disse que é uma grande honra receber a bandeira da amizade e depois encaminha-la para outro terreiro.
“A bandeira da amizade é uma materialização da nossa bandeira de Oxalá. Cantamos no hino de Umbanda pedindo que a bandeira de Oxalá cubra o mundo. A mãe Lucilia e o TPM fizeram com que isso se materializasse”, comentou o Pai Caetano.
Ele também elogiou o movimento. Uma linda iniciativa fazendo uma bandeira de solidariedade percorrer os terreiros promotores da paz. Ou seja, fazendo a bandeira de Oxalá percorrer a nossa Umbanda. Parabéns ao TPM pela lição de amor e paz. ”
A Mãe Lucilia de Iemanjá, diretora espiritual do TPM, explicou que as bandeiras da amizade têm como objetivo estender a amizade a todos os grupos umbandistas que compartilham nossos princípios e também o de mapear os terreiros que trabalham na caridade, de não cobrar por trabalhos ou consultas; não fazer sacrifícios de animais e não fazer qualquer discriminação de opção religiosa, de raça ou orientação sexual.
“São três bandeiras que foram imantadas pelas entidades e que vão percorrer, com a finalidade de mostrar e selar a amizade entre os terreiros que trabalham com a caridade”, contou ela.
Serviço:
Rua José Fernandes Maldonado, 255 – Bairro Alto – Curitiba – PR
paitobias.com/tulap/
Você precisa fazer log in para comentar.